CUIDADO COM O BURACO

22/08/2011 23:28

Certo jovem saiu de sua casa com o intuito de passear pela linda cidade. Começou a andar pela avenida e observava a paisagem. Quando percebeu, alguns rapazes começaram a cumprimentá-lo e diziam: você é o cara, junte-se a nós. Ele ficou feliz ao ver que outros jovens o admiravam. Continuou andando e acenando para os novos amigos, quando, dinheiro começou a cair do céu em sua direção; somente ele podia pega-los. Continuou andando acenando para os amigos e pegando o dinheiro que caia do céu. A sua frente apareceu uma linda jovem toda sensual e passou a caminhar em sua direção. O jovem já não sabia mais o que fazer. Não sabia se acenava para os amigos, se pegava o dinheiro que caia em sua direção ou se olhava para a linda jovem. Ele buscou fazer as três coisas ao mesmo tempo. Continuou andando pela avenida da cidade feliz da vida e todo cheio de si e afirmava consigo mesmo: “realmente eu sou o cara”. Continuou andando, dedicando sua atenção às ofertas que lhe eram oferecidas: amigos, dinheiro e mulher. Ele continuou andando sem perceber que estava à beira do precipício e ninguém o avisou do perigo. Ele continuou andando e quando se deu conta caiu num profundo buraco que estava no meio da avenida. E lá ficou. Nem os supostos amigos, nem o dinheiro, muito menos a jovem bonita tiveram a preocupação de tira-lo de lá.

Moral da estória, quando seus olhos só enxergam os atrativos do mundanismo, você não enxergará os perigos que estarão a sua frente. As Sagradas Escrituras afirmam isso quando diz: Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. (Tiago 1:14-15)  e, quando cai na cilada é difícil sair de lá se não aparecer alguém que te ama de verdade. Quando alguém está no buraco, só o amor de Jesus é capaz de salva-lo. É isso que a Bíblia nos garante: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.”  (Salmo 40:1-2)

Não perca seu tempo se deleitando nos prazeres do mundo, mas aproveite seu tempo olhando para Jesus e você encontrará o verdadeiro sentido da vida.

 

Que Jesus Cristo abra seus olhos para que você enxergue o amor dele por você, mas também para que você enxergue os perigos deste mundo.

 

Pr. José Jean Antônio da Silva.

COMENTÁRIO

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site gratuito Webnode