CUIDADO COM O BURACO

22/08/2011 23:28

Certo jovem saiu de sua casa com o intuito de passear pela linda cidade. Começou a andar pela avenida e observava a paisagem. Quando percebeu, alguns rapazes começaram a cumprimentá-lo e diziam: você é o cara, junte-se a nós. Ele ficou feliz ao ver que outros jovens o admiravam. Continuou andando e acenando para os novos amigos, quando, dinheiro começou a cair do céu em sua direção; somente ele podia pega-los. Continuou andando acenando para os amigos e pegando o dinheiro que caia do céu. A sua frente apareceu uma linda jovem toda sensual e passou a caminhar em sua direção. O jovem já não sabia mais o que fazer. Não sabia se acenava para os amigos, se pegava o dinheiro que caia em sua direção ou se olhava para a linda jovem. Ele buscou fazer as três coisas ao mesmo tempo. Continuou andando pela avenida da cidade feliz da vida e todo cheio de si e afirmava consigo mesmo: “realmente eu sou o cara”. Continuou andando, dedicando sua atenção às ofertas que lhe eram oferecidas: amigos, dinheiro e mulher. Ele continuou andando sem perceber que estava à beira do precipício e ninguém o avisou do perigo. Ele continuou andando e quando se deu conta caiu num profundo buraco que estava no meio da avenida. E lá ficou. Nem os supostos amigos, nem o dinheiro, muito menos a jovem bonita tiveram a preocupação de tira-lo de lá.

Moral da estória, quando seus olhos só enxergam os atrativos do mundanismo, você não enxergará os perigos que estarão a sua frente. As Sagradas Escrituras afirmam isso quando diz: Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. (Tiago 1:14-15)  e, quando cai na cilada é difícil sair de lá se não aparecer alguém que te ama de verdade. Quando alguém está no buraco, só o amor de Jesus é capaz de salva-lo. É isso que a Bíblia nos garante: “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.”  (Salmo 40:1-2)

Não perca seu tempo se deleitando nos prazeres do mundo, mas aproveite seu tempo olhando para Jesus e você encontrará o verdadeiro sentido da vida.

 

Que Jesus Cristo abra seus olhos para que você enxergue o amor dele por você, mas também para que você enxergue os perigos deste mundo.

 

Pr. José Jean Antônio da Silva.

COMENTÁRIO

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário