O QUE AS FORMIGAS PODEM NOS ENSINAR?

16/05/2012 12:08

 

Muito se pode aprender com as formigas, no entanto meditaremos em algumas qualidades desses insetos presente em todos os lugares. As Sagradas Escrituras nos afirmam: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio” Provérbios 6.6.

Vejamos quais lições podemos aprender com as formigas:

1) As formigas nos são exemplo no trabalho. Todos nós já observamos uma, duas ou mais formigas trabalhando, se esforçando, carregando peso, em algumas vezes maiores do que elas. Elas são constantes nessa luta. É diante disso que Deus nos chama a atenção para o trabalho e não sermos preguiçosos. Num formigueiro existe total organização, sendo que as tarefas são bem divididas entre as formigas. Além da rainha, num formigueiro existem  as sentinelas (cuidam da segurança), operárias (fazem os túneis do formigueiro e buscam alimentos) e as enfermeiras (cuidam das larvas). Para que a colônia funcione bem todas precisam trabalhar, o que de fato acontece.

2) As Formigas nos são exemplo na coletividade. Certamente você já viu várias formigas juntas carregando determinada coisa. Elas sabem que o sucesso da colônia está na coletividade. Não há espaço no formigueiro para a individualidade, para o egoísmo. Todas cooperam umas com as outras, pois no seu sistema de inseto sabem que precisam uma das outras. Quando alguém pisa num formigueiro a consequência é de que as formigas começam a atacar e atacam juntas, elas não fogem, elas se unem e lutam para defender a colônia. Que exemplo elas nos dão em!

3) As Formigas nos são exemplo na persistência. Certa vez vi duas formigas tentando colocar um grão de arroz cozido dentro de um buraco. Elas tentavam colocar o grão atravessado ao invés de cumprido. Muito tempo ficaram ali, até que conseguiram virar o grão e colocar no buraco. Elas não desistiram, elas foram persistentes. Não é a toa que no texto bíblico citado nos diz: “considerai os seus caminhos”. 

4) As formigas nos são exemplo na obediência

Elas cumprem ordem da rainha e vivem em função da rainha. Tudo que elas fazem não tão somente em prol do formigueiro, mas a cima de tudo em prol da rainha. Toda a dedicação, toda a organização é em função da rainha. Cabe a formiga rainha a função de reprodução da colônia e ela pode viver até 18 anos. Cabe ao formigueiro obedecer às necessidades da rainha e automaticamente da colônia. 

O que devemos aprender com as formigas? Devemos aprender o que Deus ordenou: “considerai os seus caminhos”. Devemos aprender a fazer parte do reino de Deus e nos envolver com ele, trabalhando, nos unindo, sendo perseverantes, mas, a cima de tudo, obedientes Àquele que é supremo Rei, a saber, Jesus Cristo. As formigas são bem sucedidas no que fazem por que tem objetivos: servir a rainha e a colônia. Seus objetivos serão bem sucedidos ser você viver em prol de Jesus Cristo e se envolver com o Reino da Luz.

Medite nisso. 

Rev. José Jean

Deixe seu comentário

Data: 29/11/2020

De: GabrielCouts

Assunto: Sex without obligation in your city

https://t.me/DatingFlirting - Dating and sex without obligation in your city

https://t.me/Dating_Flirting
- Meet, be inspired, communicate and continue flirting! Follow the link







@@@==

Data: 26/07/2022

De: ClezeripLover

Assunto: Re: Sex without obligation in your city









Data: 18/10/2020

De: Georgemry

Assunto: Майнинг жив!

п»ї
Я пользуюсь CryptoTab Браузером — и вам советую! С ним вы сможете получать BTC, просто посещая любимые сайты или просматривая видео на YouTube. CryptoTab быстр, надежен и обладает удобным интерфейсом. https://bit.ly/2TPy2dj


https://cryptotabbrowser.com/landing/28/5703690

https://clck.ru/QAzgu

=Crypto=

Data: 13/10/2020

De: edurtum

Assunto: дипломные работы на заказ недорого

<a href=https://bit.ly/2sdUrWH>БИЗНЕС-ПЛАН</a>


ПОБЕЖДАЕМ ЗАЧЕТЫ, СЕССИЮ И ТРУДНЫЕ ПРЕДМЕТЫ
Помощь в выполнении курсовых, дипломных контрольных и многих других работ

Оставь заявку — остальное сделаем мы

- Строго соблюдаем требования методички, знаем все ГОСТы и нормы АНТИПЛАГИАТА
- Все работы проходят проверку качества перед отправкой клиенту, вы гарантировано получите отличный материал
- Ваши деньги в безопасности. В случае несоответствующего выполнения работы мы вернем вам деньги
<a href=https://bit.ly/2sdUrWH>ЭССЕ</a> - https://edmedicationsus.ru

Data: 06/10/2020

De: GabrielCouts

Assunto: Where can I invest a small amount of money


Do you know how to manage risks and properly manage deposits?
We Offer A Reliable Broker https://gary.biorobot.xyz Automated system analyzes the processes on the stock exchange using artificial intelligence . Top up your balance for $ 300 and get more opportunities.
We give the right to choose more risky strategies and multiply earnings, or limit ourselves to AI recommendations and stabilize your earnings. Profitable offers and customization of the robot for yourself are already possible immediately after registration. Don't delay opportunity to make good money - register in the system right now!


* Dating and sex without obligation in your city https://bit.ly/34RxuK7

Data: 24/01/2020

De: образец новый бланк заявления

Assunto: образец новый бланк заявления

What's up, the whole thing is going fine here and ofcourse every one is sharing data, that's genuinely excellent, keep up writing.| а

Data: 18/12/2019

De: Lúcia

Assunto: O que as forminhas podem nos ensinar

Estudo abençoado, aprendi muito

Data: 30/08/2019

De: José ribeiro

Assunto: Joseribeiro4483@gmail.com

José

Data: 01/04/2019

De: marlene

Assunto: o que as formigas podem nos ensinar?

quao bom e maravilhoso e que os irmaos vivam em uniao,cada dia mais unidos servindo esse Deus tremendo,perfeitoem tudo que faz.aleluia!!

Data: 23/03/2019

De: Ana Paula

Assunto: Formigas

Deus é maravilhoso e nós...tão limitados...

1 | 2 >>

Novo comentário