TODOS VIVERÃO A ETERNIDADE
22/07/2011 00:08
Nós estamos presos ao tempo, temos dificuldade de imaginar coisas ou situações fora do tempo. É por isso que o termo eternidade soa um pouco estranho para muitos. Na verdade, até mesmo se faz confusão quanto ao que significa eternidade. Já ouvi pessoas definindo que eternidade se aplica a coisas que duram muito tempo, mas que terá um ponto final. A Eternidade é aplicada para se falar daqueles que não serão limitados pelo tempo, isto é, permanecerão para sempre.
Todos os homens viverão a eternidade. As Sagradas Escrituras fala sobre isso. Jesus faz essa afirmação quando, no Evangelho escrito por Mateus, Ele fala o que acontecerá no Dia Final em que todos comparecerão diante d’Ele. Os que creram em Jesus e viveram para Ele foram chamados para o lado direito, porém os que não creram e automaticamente o rejeitaram foram colocados do lado esquerdo: “Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda;” Mateus 25.31-33. Os que creram viverão a vida eterna. Nunca mais morrerão, não sofrerão, não chorarão, mas viverão a perfeita alegria que nunca acabará. Os que creram estarão na presença de Jesus para todo o sempre. Não será como acontece nos nossos dias quando participamos de situações tão boas que não gostaríamos que acabassem. Todos conhecemos o adágio popular que diz: “O que é bom dura pouco” ou “foi bom enquanto durou”. Mas esse ditado não se aplicará à vida daqueles que estiverem com Jesus. Para os que creem em Jesus a vida perfeita será eterna na presença do Príncipe da Paz.
Mas Jesus fala da eternidade também para os que não creram n’Ele. São os que foram separados para o lado esquerdo. Pessoas que taparam os ouvidos para não ouvi-lo, pessoas que viveram como se Ele não existisse, pessoas que se deleitaram nos seus prazeres, pessoas que permaneceram nos seus pecados. Estes serão lançados no inferno juntamente com os anjos do maligno. Isso acontece não porque Deus não é amor, como alguns falam, mas porque rejeitaram o amor de Deus manifestado em seu Filho Jesus Cristo. Esses viverão pra sempre no tormento, na dor, na angústia, e jamais terão a oportunidade de reverter a situação. Viverão a eternidade ao lado de Satanás e seus anjos do mal. E esse destino será para todos que não confessam que Jesus Cristo é Senhor. O próprio Jesus fala isso: “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.” Mateus 25.46.
Amados, todos viverão a eternidade. Resta saber ao lado de quem: se de Jesus Cristo, o Salvador àquele que morreu para nos dar a vida eterna ou se ao lado de Satanás àquele que luta com todas as forças para te tirar da salvação, pois ele já está condenado, só que ele não quer ficar sozinho. Ao lado de quem você viverá a eternidade?
Pense nisso.
Pr. José Jean
Cometário
Nenhum comentário foi encontrado.